Código de Conduta – MudinhoX

 

1 - INTRODUÇÃO

  • 1.1 - Queridos usuários, para manter a paz e o bom ambiente no servidor, é necessário apresentar a vocês este "Código" com as condições de uso do nosso servidor.
  • 1.2 - Estas são as regras vigentes para o nosso servidor MudinhoX, aplicáveis a todos os jogadores com o intuito de garantir a boa convivência e a competitividade entre os bons jogadores.
  • 1.3 - Favor ler atentamente para não ter dúvidas. Jogadores que forem pegos cometendo as infrações previstas estarão sujeitos às punições indicadas através dos novos critérios estabelecidos.
  • 1.4 - Jogadores que presencie infrações poderão postar denúncias através de tickets, sempre munidos das provas indispensáveis para que a administração possa tratar o caso.
  • 1.5 - O Código de Conduta não é exaustivo, e o administrador se reserva o direito de modificar este Código de Conduta a qualquer momento, bem como de tomar quaisquer medidas disciplinares adequadas, incluindo o cancelamento e a exclusão da Conta para proteger a integridade do servidor, independentemente se um comportamento específico foi ou não listado aqui como proibido.

2 - INTRODUÇÃO ADMINISTRATIVA

  • 2.1 - A administração do servidor MudinhoX é integralmente composta por pessoas físicas legalmente capazes, de nacionalidade brasileira, voluntários e sem quaisquer vínculos pessoais e/ou profissionais com a desenvolvedora original do Mu Online - Webzen - e seus funcionários, tratando-se este serviço, portanto, de um servidor privado do mesmo jogo.
  • 2.2 - Para usufruir do nosso servidor o usuário que desejar, deverá criar uma Conta fornecendo à administração do MudinhoX, determinadas informações pessoais, especificamente, seu endereço de e-mail pessoal.
  • 2.3 - É um direito do jogador que foi suspenso apelar apenas uma vez pela revisão do bloqueio por parte da administração, que decidirá se a penalidade foi realmente válida ou trata-se de um engano.
  • 2.3.1 - O pedido de revisão somente será analisado caso a penalidade seja aplicada por Gamer Masters ou Colaboradores, não comportando recurso para casos de banimentos efetuados pelo administrador ou subadministrador.
  • 2.3.2 - O pedido de revisão somente poderá ser analisado pela administração se os argumentos forem encaminhados de forma organizada via ticket , sendo totalmente desconsideradas reclamações/pedidos de informações em qualquer outro canal de comunicação do servidor.
  • 2.4 - Apesar da proposta da administração ser de manter o servidor online 24 horas por dia, a equipe do MudinhoX poderá desligar os servidores a fim de efetuar manutenções consideradas necessárias para o bom funcionamento dos equipamentos e programas. Essas manutenções podem ou não ser agendadas com antecedência, variando de acordo com as necessidades que os ajustes técnicos exigirem.
  • 2.5 - É dever da administração zelar pelo equilíbrio econômico do servidor, exercendo controle sobre seus próprios atos, tendo a possibilidade de retirar, deletar e lançar todo e qualquer item que seja utilizado como moeda de troca dentro do servidor, para que o reequilíbrio seja encontrado.

3 - RECURSOS FINANCEIROS

  • 3.1 - O MudinhoX, por tratar-se de um servidor de Mu Online privado que oferece um serviço 100% gratuito por toda sua extensão, não possui qualquer outro método de arrecadamento e sobrevivência financeira a não ser por meio das doações VOLUNTÁRIAS feitas pelos nossos usuários, que são direcionadas a cobrir os custos exigidos pela manutenção do servidor.
  • 3.1.1 - Para esses doadores será destinada uma certa quantia em Pontos Mrs (moedas do jogo) equivalente ou em proporção ao valor que foi doado e/ou também de acordo com pacotes promocionais, como forma de agradecimento pelo apoio prestado.
  • 3.3 - O usuário doador não receberá tratamento diferenciado por parte dos administradores com relação a suporte online e/ou obtenção de itens no jogo e vantagens específicas em pacotes promocionais, estando sujeito às mesmas regras e punições que os usuários gratuitos.

4 - SEGURANÇA

  • 4.1 - Cabe ao jogador zelar pela segurança de sua própria conta, preferencialmente seguindo as orientações da STAFF que são: trocar a senha a cada 14 dias; não utilizar computadores ou redes de internet públicos ou de desconhecidos para entrar no jogo; manter os softwares de segurança de seu computador sempre atualizados conforme tutoriais em fórum; manter o sigilo de seus dados de acesso, jamais compartilhando a conta com terceiros, por mais que tenham uma relação de confiança estabelecida.
  • 4.2 - A administração não intervirá em problemas ocasionados por imprudência, negligência ou imperícia do jogador quanto à segurança de seus itens e conta. Em hipótese alguma serão ressarcidos quaisquer itens, pontos mrs, joias, stones e Jogs roubados.
  • 4.3 - A administração não se responsabilizará pelos eventuais danos em itens e/ou regressões em características do personagem quando causados por lentidão ou perda na conexão de internet por parte do usuário. Cabe a ele julgar a situação e determinar se é ou não possível realizar combinações na Chaos Machine, negociações e etc e participações em eventos da STAFF e automáticos.
  • 4.4 - É defeso ao usuário requisitar o item comprado no shop do servidor em caso de desaparecimento do mesmo, sempre apresentando este pleito via canal de comunição oficial (ticket), munido de prova indispensável para a solicitação (serial do item). Caso o item seja encontrado em outra conta, ele não será devolvido, exceto em circunstâncias específicas, a depender da análise do administrador.
  • 4.5 - É dever do usuário requisitar suporte técnico em caso de erros na execução do jogo, ou falhas técnicas que ocasionem bug em sua conta, seja essa falha proveniente do site ou do jogo, sempre por meio dos canais de comunicação oficial do servidor, quais seja, discord ou ticket.
  • 4.6 - Entende-se que, ao efetuar o cadastro no site, o usuário já esteja ciente dos termos de uso que estão em vigência no servidor. Alegar desconhecimento das regras não será aceito como justificativa para o desbloqueio de conta, personagem ou reembolso de qualquer tipo de prejuízo que o usuário venha a adquirir.
  • 4.7 - A administração não aconselha a compra de CONTAS, porque a pessoa que vender a mesma pode ter dados como: antigos nicks, e-mails entre outras informações e acabar recuperando a conta mesmo que vendida.

5 - RESTRIÇÕES GERAIS

  • 5.1 - É estritamente proibido o uso do chat, para disseminação de xenofobia, racismo, homofobia, conteúdo pornográfico. - Punição Artigo .10
  • 5.2 - É estritamente proibido o comércio de contas ou quaisquer recursos internos ou externos do jogo; A administração do servidor não reconhece, e proíbe, expressamente, a transferência de contas de usuário e os efeitos desta prática ilegal não são de responsabilidade do servidor. - Punição Artigo .10
  • 5.3 - É proibido a utilização de caracteres especiais (ASCII, HTML, etc.) que dificultem consideravelmente a leitura e/ou arquivos que de alguma forma possam trazer benefícios dentro do jogo. - Punição Artigo .9
  • 5.4 - É vedada a divulgação de outros servidores privados de Mu Online dentro do MudinhoX ou em redes sociais a ele pertencentes e é intolerável quando feita sem a autorização qualquer divulgação de conteúdo próximo neste sentido. - Punição Artigo .9
  • 5.5 - É expressamente proibido se passar por um administrador do MudinhoX, bem como a utilização de nomes que possam ser entendidos como tal como membros da STAFF. - Punição Artigo .9
  • 5.6 - Disseminar informações infundadas, boatos e inverdades acerca do servidor e/ou seus administradores com a intenção de denegrir a imagem dos envolvidos ou atrapalhar o bom-funcionamento dos serviços oferecidos no jogo está permanentemente proibido. - Punição Artigo .9
  • 5.7 - Caracteriza-se como crime o ato de falsificar, adulterar ou forjar provas (capturas de tela, áudios, provocações entre outros) no intuito de utilizá-las para enganar os responsáveis pelo jogo e forçar/ocasionar punições injustas e desnecessárias contra alguém. - Punição Artigo .10
  • 5.8 - A publicação de links para sites maliciosos ou prejudiciais que contêm conteúdo que não é permitido dentro do fórum ou grupos administrados pela equipe do servidor, também é proibido. - Punição Artigo .9
  • 5.9 - É proibido o uso de hacker, cheat, mods, scripts, bots, treiners, tormento, gearbox, macros e programas de automação que interajam com o Software de qualquer forma, para qualquer fim e, incluindo, mas não se limitando a, quaisquer programas de terceiros não autorizados que interceptem, emulem ou redirecionem qualquer comunicação entre o Software e o Servidor e quaisquer programas de terceiros não autorizados que coletem informações sobre o jogo lendo áreas de memória usadas pelo software para armazenar informações. - Punição Artigo .11
  • 5.10 - É proibido explorar ou aproveitar-se de eventuais bugs ou falhas do sistema para obter vantagens no MudinhoX, cabendo ao jogador alertar a equipe administrativa quanto a existência do problema. - Punição Artigo .9
  • 5.11 - É vedada o descumprimento por parte do usuário de toda e qualquer regra impostado pelos membros da Equipe para atrapalhar ou adquirir vantagem em determinado evento. - A punição neste caso pode ser qualquer um dos artigos, 9. 10. 11. dependendo de sua gravidade.

6 - RESTRIÇÕES ESPECÍFICAS

  • 6.1 - É vedada a participação de forma ativa ou passiva de qualquer usuário que, no julgamente da administração, aumentar a posição no ranking de Pk e Hero, de maneira facilitada, ainda que de forma não ordenada e/ou através de qualquer vantagem. - Punição Artigo .12
  • 6.2 - É vedada a participação de forma ativa ou passiva de qualquer usuário que, no julgamente da administração, aumentar a posição no Ranking de Guild de maneira facilitada, ainda que de forma não ordenada e/ou através de qualquer vantagem. - Punição Artigo .12
  • 6.3 - É vedada a participação de forma ativa ou passiva de qualquer usuário que, no julgamente da administração, aumentar a posição no Ranking de Resets e de Master Resets, de maneira facilitada, ainda que de forma não ordenada e/ou através de qualquer vantagem. - Punição Artigo .12

7 - STAFF

  • 7.1 - Todos os membros da STAFF são voluntários, ou seja, não recebem salário ou recompensas reais pela sua atuação. Exatamente por isso o servidor mantém um perfil que visa o lucro para o sustento de sua equipe, fazendo o nosso trabalho por gostar do servidor.
  • 7.2 - A comunicação interna da Staff é diária e todos auxiliam no que for possível/necessário e mantém o conhecimento sobre todas as questões relevantes para o suporte do servidor.
  • 7.3 - É trabalho prioritário dos Colaboradores a divulgação diária do nosso servidor e o suporte a comunidade, devendo atividades mais técnicas e de maior responsabilidade serem conduzidas pelos Gamers Masters, sem prejuízo do processo de aprendizagem inerente aos cargos.
  • 7.5 - É dever dos membros da STAFF promover, eventos diários, verificações de rotina, verificar e aplicar punições, divulgar o servidor e prestar suporte nos canais oficiais de comunicação, moderar fórum e discord, ouvir os jogadores e filtrar suas demandas para conhecimento do administrador, seguindos os seguintes critérios:
  • 7.6 - As funções dos membros da STAFF são por essência múltiplas e variadas e obviamente toda e qualquer punição por eles aplicados passa análise do subadministrador e administrador.

8 - DISPOSIÇÕES GERAIS

  • 8.1 - Os casos omissos (não citados neste Código) serão analisados pela administração, que decidirá quais atitudes serão tomadas (podendo aplicar punições caso seja necessário) com relação a eles. Deixamos aqui registrado o alerta aos usuários para utilizarem do bom-senso quando ficarem em dúvidas quanto ao que é proibido ou permitido dentro do servidor.
  • 8.2 - As regras e termos de uso aqui listados estão sujeitos a alterações sem necessidade de aviso prévio da administração, cabendo ao usuário visitar periodicamente a página do MudinhoX a fim de manter-se informado das mudanças.
  • 8.3 - A falha da administração em aplicar ou impor qualquer artigo deste Código não deve ser interpretada, de nenhuma forma, como uma renúncia presente ou futura de tal cláusula, nem de forma alguma afetar o direito de qualquer das partes de aplicar e impor qualquer artigo posteriormente.
  • 8.4 - Em regra, banimentos não serão discutidos abertamente nos fóruns por qualquer razão. Qualquer tópico ou post criado para este motivo serão removidos sem aviso prévio. Se você quiser discutir sobre um banimento, deverá encaminhar um ticket.
  • 8.5 - Este Código representa o Termo integral entre você e servidor MudinhoX com relação ao Site, Jogo, redes sociais e ao assunto em questão, e substitui quaisquer Termos anteriores ou contemporâneos entre você e o servidor MudinhoX.

9 - BANIMENTO NÍVEL I

  • Cabe a administração decidir o que se ocorre com o infrator nesse nível de punição.
  • - Podendo ser deletado o char/conta
  • - Banimento de 1 a 500 dias no char/conta

10 - BANIMENTO NÍVEL II

  • Cabe a administração punir o infrator conforme seus atos causaram danos no servidor e conforme o infrator possui reincidências!
  • Primeiro Ban - 7 dias de ban na conta ou no char
  • Reincidências da violação nível II:
  • Primeira Reincidência - 15 dias de ban na conta ou char
  • Segunda Reincidência - 25 dias de ban na conta ou char
  • Terceira Reincidência - 50 dias de ban na conta ou char
  • Quarta Reincidência em diante - (50 + 10*Reincidências) = dias de ban na conta ou char

Ao passar de 600 dias o banimento a conta é deletada.

Exemplo: Banido 10 vezes, então 50 + (10*10) = 150 dias de ban na conta ou char


Observação: As punições podem sofrer alterações conforme a necessidade do staff.
 

11 - BANIMENTO NÍVEL III

  • Cabe a administração punir o infrator conforme seus atos causaram danos no servidor e conforme o infrator possui reincidências!
  • Primeiro banimento - 90 dias de ban na conta
  • Reincidências da violação nível III:
  • Primeira Reincidência - 180 dias de ban na conta
  • Segunda Reincidência - 360 dias de ban na conta
  • Terceira Reincidência - Banimento Permanente.

12 - BANIMENTO NÍVEL IV

  • Cabe a administração punir o infrator conforme seus atos causaram danos no servidor e conforme o infrator possui reincidências!
  • Primeiro banimento - 15 dias de ban no char + zeramento dos rankings semanal "do respectivo ranking infracionado"
  • Reincidências da violação nível IV:
  • Primeira Reincidência - 30 dias de ban no char + zeramento dos rankings (semanal, semestral) "do respectivo ranking infracionado"
  • Segunda Reincidência - 45 dias de ban no char + zeramento dos rankings (semanal, semestral, total) "do respectivo ranking infracionado"
  • Terceira Reincidência - 90 dias de ban no char + zeramento dos rankings (semanal, semestral, total, trofeus,medalhas) "do respectivo ranking infracionado"
  • Quarta Reincidência - Banimento Permanente.

13 - CONSIDERAÇÕES DE UP WAR

  • Este artigo explica como funciona a detecção de UP WAR!
  • War contra uma guild adversária por muito tempo considera-se UP de Scores
  • War 1x1 contra a mesma guild
  • War contra guilds que venham a ser deletadas
  • Facilitação de "perda" para amigos e utilizando meios de comunicação fora do jogo, em caso de denúncias com provas vai ser declarado como UP WAR
  • Rodízio de player ficar emprestando um player ou vários para ir ajudar na war em outra guild contra sua própria guild;

13.1 - CONSIDERAÇÕES DE UP PK/HERO

 

  • Este artigo explica como funciona a detecção de UP KILLS PK E HERO!
  • Troca de kills entre membros de mesma guild por muito tempo.
  • Troca de kills com o mesmo adversário por muito tempo.
  • Utilizar contas com o mesmo IP em diferentes char também será caracterizado UP.
  • Facilitação de "perda" para amigos e utilizando meios de comunicação fora do jogo, em caso de denúncias com provas vai ser declarado como UP KILLS